terça-feira, 28 de abril de 2009

“As Aventuras de Mouser”


Os nomes são usados em caráter fictício e como paródia, qualquer semelhança é pura coincidência. Copyright® 2008 C!N3M@N.Y.ACOOL & R3SPL'@ND'EC! All rights reserved®


CAPITULO 01 – Como Tudo Começou.


Olá, meu nome é Mouser, minha mãe me deu esse nome porque ela diz que eu pareço com um advogado de uma empresa, tenho 13 anos, sou lindo, exibido, metido, arrogante e incompreensível, qualquer um que olhar pra minha cara, já “saca” todas essas verdades.

Amo cinema, televisão, dvd’s, vhs’s, filmes, curtas, clipes... Apaixonado por gravatas e blazeres, roupas sociais... Só estou completo quando meu cabelo está lambido e sempre com os meus óculos sem grau. Não sou de muito papo, amo ser monossilábicos com os outros.

Não pego no pé de ninguém e confio bastante no meu taco.

Sou muito forte e corajoso, e amo, amo muito andar a pé.

Depois de ter passado por 14 empresas pelo CAMPS, finalmente consegui uma vaga para trabalhar num lugar muito especial, a Nando Ferrary.

No meu 1º dia de trabalho, cheguei 24 horas atrasado, meu ônibus quebrou no meu bairro preferido (México Setenta), então fiquei por lá mesmo, até o dia seguinte...

Chegando à Nando Ferrary, não havia ninguém no escritório, então esperei uns 96min. Foi quando o elevador ia se aproximando do 2º andar que escutei umas tossidas muito fortes, sem esquecer do detalhe da cortina de fumaça que saía pela brecha da porta do elevador. Reconheci “na hora” aquele sorriso que ia de orelha a orelha, era a querida Craudia.

Entramos no escritório e eu finalmente pude conhecer o espaço além do que o balcão permitia. Verifiquei cada posição da cadeira de cada um, e conclui que a pior é a do Alecsander (não sei como ele consegue).

Logo depois, fui conhecer o banheiro, que tinha uma porta sanfona de plástico, um armário espelhado que não fecha “nem a pau”, um “Bom-Ar” ordinário e um rolo de papel higiênico sem papeis utilizáveis. Em uma parte da parede tinha uns detalhes verdes, parecidos com “cracas de nariz” e eu posso jurar que tem alguém ali que está com infecção urinária.

Depois desse encontro, fui procurar um assento, escolhi a maior cadeira do escritório, eu não fazia idéia de quem sentava ali no balcão, foi quando na mesma hora que me acomodei, quando a porta se abrindo, eu percebi que era mulher por reconhecer um busto feminino, foi quando ela se agachou pra passar na porta que vi os seus cabelos louros sedosos e repicados. Ela me cumprimentou com um “sorrisinho amarelo” e sem demora, ligou o CPU que estava abaixo de onde eu estava sentado. Na hora eu “saquei” que aquele era o lugar dela, então pulei da cadeira, e percebi que na verdade ela era uma garota, afinal estava usando um AllStar de lantejoulas com detalhes rosa.

Fui procurar outro lugar para assentar-se.

Sem nenhum problema, puxei uma cadeira próxima da Craudia, que estava tomando seu café da manhã (café, misto na média na chapa, cinzeiro e cigarros).

Momentos depois eu escutava aquela porta emperrada abrir várias vezes, algumas vozes novas, até então que chegou a minha nova chefa, carinhosamente em pensamentos, chamo ela de Dumbledore, (mas ela não sabe). E como sempre, muito direta e reta (algo que me impressiona muito) resolveu as questões.

Tratados resolvidos, ela me convidou pra me apresentar para o pessoal da empresa, eu já estava acostumado e até preparado pra prestar em cada detalhe dos rostos de cada um, quando de repente Dumbledore grita:

- Olha pessoal, esse aqui é o Mouser, ta? Ele vai cobrir as férias do “bin laden” tá? E é só isso mesmo... Já está apresentado.

É... Pelo menos foi original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário