sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Conto "Quatro pares de mãos" 1/3

Brunna é uma mistura de tristeza e gargalhada, procura ter a certeza de que não está com depressão, é uma jovem quieta, comportada, e socialmente neutra.

Em seu primeiro dia de aula em uma nova escola, sentou num canto, continuou sozinha, no intervalo, decidiu continuar escrevendo coisas da vida, porém não ficou realmente sozinha, um rapaz também decidiu ficar na classe, sentado do outro lado da sala, ouvindo musica alta com as costas na parede de olhos fechados.

“Talvez ele também seja sozinho... Eu também gosto dessa banda! Não dá pra ver muito bem com esses óculos, mas a sua cor me atrai...”.

Quando se deu por si, já estava ao lado dele, passou dias e ela já tinha um grupo de colegas de classe, ele fazia parte do grupo, era inteligente, atencioso e engraçado.

“Que aliança é essa? Não acredito que ele tem namorada! Mas, olha... Olha essas unhas! Ele não cuida das unhas! Temos muita coisa em comum...”.

Não se sabe qual detalhe colaborou mais para desejá-lo tanto, não se sabe se por ele ser comprometido, por não cuidar das unhas, por ser tão inteligente, por sua voz de abobado ou por ter levado-a em casa.

“Ah... Seu cheiro, sua atenção, sua amizade... Era o que eu precisava.”

Após dias, durante a aula, o celular dele toca.

“Sinto ciúmes, vou quebrar o celular dele! Eu quero, eu quero e quero agora! Quer saber, não quero mais.”

Unhas Sujas não entendeu a distância de Brunna, ela era tão sorridente com todos e tão fria com ele, ele tentou entender, mas não insistiu, agora não passavam de simples colegas de classe.

“Olha essa nuca, olha esses lábios, olha essa roupa velha e amarrotada, tudo bem, não é belo, mas eu queria tanto... Espera, quem é aquele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário